Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Cookies aqui.

Notícias

Motoserra - Como escolher a melhor para si

motoserra

As motoserras são ferramentas muito práticas e, para algumas profissões, completamente indispensáveis. Para os que ocasionalmente tratam do seu jardim e pomar, as motosserras são utensílios úteis. Mas para agricultores, lenhadores e outros profissionais, é um instrumento de trabalho fundamental.

Desengane-se se acha que a melhor motosserra é, indiscutivelmente, a mais cara ou a mais potente. Todos os trabalhos são diferentes e, como tal, requerem instrumentos distintos.

A melhor motosserra é aquela que melhor responde às suas necessidades e que executam melhor o seu trabalho. Assim, conseguirá executar as suas tarefas com mais qualidade, rendimento, produtividades e autonomia.

Ora, antes de avançar para a compra de uma nova motosserra é importante que faça uma pequena reflexão e responda a algumas perguntas:

 

. Para que vai ser utilizada a motosserra? Vai só desbastar ramos de madeira suave ou abater árvores de madeira dura?

  . Onde vai trabalhar? Em ambiente residencial ou florestal?

  . Vai ser usada todos os dias ou ocasionalmente? 

 . A função que tem em mãos exige uma motoserra com maior potência ou uma motoserra leve e de corpo compacto é suficiente? 

Agora, as respostas a estas questões vão ajudá-lo a decidir se quer (e precisa) de uma motosserra de uso ocasional, semiprofissional ou profissional.

Características a estar atento na escolha de uma motosserra:

1. A potência;

2. A lâmina;

3. O peso;

 

A Potência

Escolher a potência do seu equipamento vai influenciar elementos como o funcionamento do motor ou o deslocamento do pistão. Ao definir a potência da sua nova motosserra deverá também ter em conta aspetos como a sua experiência.
Se é inexperiente, deverá optar por uma motosserra mais pequena, simples e fácil de manusear. Se preferir uma motosserra maior, espere mais peso e mais cansaço dos braços. Quanto ao tipo de madeira, naturalmente que o abate de árvores exige uma motosserra mais pesada do que, por exemplo, a poda de árvores de madeira resinosa.

A Lâmina

As dimensões da lâmina também dependem do tamanho da árvore com que vai trabalhar. Assim, quanto maior a árvore, maior deverá ser o comprimento da lâmina. Se o seu trabalho envolver poda, desbaste e desrama, existem fantásticos equipamentos para esta finalidade específica, com lâminas mais curtas, menos peso e, assim, mais fáceis de manusear.

 O Peso

Como explicado acima, o peso das motosserras também influencia o seu trabalho. Tenha em atenção que motosserras mais pesadas podem cansá-lo mais rapidamente, tornando a jornada de trabalho mais cansativa e menos produtiva.
O fator ergonomia também é importante. Hoje em dia, a maioria das máquinas estão equipadas com punhos de aderência cómoda e confortável, assim como gatilhos ergonómicos.
Abaixo, sugerimos-lhe algumas motosserras marca Goodyear.

Motoserra de Poda Goodyear GY25

 1

 Peso: 3,6 Kg
Cilindrada: 25,4 Cc
Potência: 1Cv
Lâmina: 25 Cm / 10”

Motosserra de poda ideal para corte de pequenas e médias árvores e galhos.

Motoserra de Poda Goodyear GY52

2

Peso: 6,8 Kg
Cilindrada: 50,8 Cc
Potência: 2,7Cv
Lâmina: 45,5 Cm

Motoserra de Poda Goodyear GY46

3

Peso: 6,5 Kg
Cilindrada: 45,8 Cc
Potência: 2,1Cv
Lâmina: 45,5 Cm

Motoserra de Poda Goodyear GY41

4

Peso: 5,5 Kg
Cilindrada: 40,5 Cc
Potência: 1,7Cv
Lâmina: 40 Cm

No momento de optar pela melhor motosserra, deverá ter ainda em conta aspetos como a marca do produto, a assistência técnica ou a existência de peças de reposição. Com a Pinto & Cruz Motores e Equipamentos, nenhum destes fatores é uma preocupação. Dispomos de profissionais técnicos especializados que o poderão ajudar com tudo o que precisar.

Caso ainda tenha dúvidas sobre que tipo de equipamento escolher, fale com um dos nossos especialistas. Pode contactar-nos a partir do 223 241 410 ou do email info.motores@pintocruz.pt.

Cumprimentos, 
Pinto & Cruz Motores e Equipamentos.

Newsletter

Siga-nos