Quais os melhores varejadores?

Na Pinto & Cruz Motores e Equipamentos dispomos de três marcas de varejadores: a Aima, a Volpi e a Goodyear. Cada marca tem as suas características e especificidades. Por esta razão, decidimos criar este artigo para explicar qual o melhor varejador para cada necessidade.

Existem varejadores a gasolina e elétricos.

Em primeiro lugar, vamos destacar as principais vantagens dos varejadores a gasolina:

- Facilitam a colheita da azeitona, principalmente devido ao seu motor, que é mais potente;
- Realizam o trabalho de forma mais eficiente, pois não danificam a azeitona;
- A sua autonomia é muito mais duradoura, uma vez que o seu motor é de explosão;
- Podem suportar longos dias de trabalho; só precisará de um jarro de gasolina nas proximidades.

Por outro lado, os varejadores elétricos têm outras características, tais como:

- Não prejudicam nem as oliveiras, nem as azeitonas;
- São mais leves que os varejadores a gasolina, o que os torna mais eficientes, porque podem sacudir as oliveiras com muito menos esforço;
- Fáceis de limpar;
- Mais silenciosos que os varejadores a gasolina.

Após esta pequena explicação das vantagens dos varejadores a gasolina e os eléctricos vamos lhe apresentar o varejador Twist da marca Aima.

O TWIST é o primeiro varejador elétrico com movimento oposto, único no seu género, inteiramente desenhado e construído pela AIMA, utilizando os mais avançados sistemas de design, pesquisa e técnicas de produção.
O Varejador TWIST marca um ponto de viragem no campo das máquinas elétricas de apanha da azeitona ao propor um novo sistema com dois pentes sobrepostos com movimento oscilatório oposto (patenteado).
Este sistema, além de garantir vibrações muito baixas da máquina, é particularmente eficiente na colheita de azeitonas (mesmo as mais tenazes), fazendo com que caiam no perímetro da planta.
A excelente ergonomia da cabeça, aliada às longas hastes de fibra de carbono, garante excelente penetração nas plantas (mesmo as mais grossas), sem causar danos à própria planta.
A cinemática da cabeça feita com materiais auto lubrificantes e totalmente montada em rolamentos, garante confiabilidade ao longo do tempo e baixíssima manutenção.
As novas meias conchas da cabeça e os novos pentes foram modificados para minimizar a penetração de poeira e sujidade na transmissão.
O Varejador TWIST está disponível em duas versões com poste fixo e poste telescópico.

Conheça os varejadores que dispomos para si na Pinto & Cruz - Motores e Equipamentos.