Devo comprar uma tesoura de poda elétrica?

A poda é uma tarefa geralmente associada ao cansaço e ao esforço físico.
A tesoura de poda elétrica permite um corte muito mais exato e ainda pode ser utilizada para cortar ramos de diferentes grossuras. Para além da facilidade de manuseamento, a tesoura de poda é uma ferramenta segura, uma vez que o identificador está protegido.

Qual a tesoura de poda certa para mim? 

Independentemente do motivo, a poda é uma tarefa indispensável na jardinagem.
Considere o trabalho que tem em mãos. Quanto maior for a quantidade de plantas que tem para podar e quanto maior for a dimensão (diâmetro) dos galhos, mais demorado e cansativo será o processo.

Quando comprar uma tesoura de poda elétrica?

A tesoura de poda elétrica é a opção certa para quem precisa de podar:

- Uma grande quantidade de plantas, mesmo que pequenas;
- Várias árvores ou arbustos de maior dimensão;
-
Se quer poupar no esforço e no tempo que gasta com uma tesoura manual.

Com este tipo de tesoura de poda não precisa de fazer força para realizar o corte, a própria tesoura faz o esforço por si.

As tesouras de poda elétricas são seguras?

É muito comum que surjam preocupações com a segurança destes instrumentos. Por cortarem de forma automática e com força considerável, os utilizadores, principalmente os menos experientes, preocupam-se com a possibilidade de sofrer lesões com a sua utilização.

Para utilizar uma tesoura de poda em segurança, mantenha os dedos da mão oposta à mão de corte sempre afastados da tesoura.

Ainda assim, a pensar na segurança, algumas tesouras de poda vêm equipadas com um sistema de segurança que bloqueia o corte sempre que a tesoura entra em contacto com a pele – o sistema CPS.

Quanto custa uma tesoura de poda elétrica?

Naturalmente, a versão elétrica da tesoura de poda é mais dispendiosa do que a sua versão manual. É precisamente por isto que deverá considerar o trabalho que tem pela frente e a frequência com que o irá fazer!
Se está cansado de podar, ou a adiar a poda pois sabe o quão cansativo será, está na altura de fazer o upgrade.

Conheça as tesouras de poda eléctricas que temos disponiveis na loja online.