Conheça 5 razões pelas quais deve investir num biotriturador!

Um biotriturador é um equipamento agrícola cuja função é triturar galhos, ramos e outros materiais sólidos normalmente encontrados em jardins, quintais e pomares. É uma ferramenta indispensável para quem gosta de ter um quintal sem resíduos, um jardim asseado, com a relva e as árvores sempre aparadas.
É um equipamento que pode ser usado para fins profissionais, mas que também tem sido um grande aliado de proprietários de jardins e plantações, na medida em que processa todo o tipo de massa verde: como galhos, folhas caídas, relva cortada, restos de flores, frutas e vegetais.

Conheça 5 razões pelas quais deve investir num biotriturador:

1) Remoção rápida de resíduos indesejados

Um biotriturador remove rapidamente resíduos deixados pelo corte de uma árvore ou por um jardim aparado, tornando a limpeza muito mais fácil e rápida do que os métodos manuais. 
Esqueça o trabalho de apanhar os desperdícios, colocá-los em caixas de transporte e deixá-los no centro de reciclagem. Com um biotriturador, a área fica rapidamente limpa e o material recolhido pode ser usado para outros fins.

2) Poupança de tempo

Ter um biotriturador economiza tempo e energia. As viagens constantes ao centros de reciclagem para despejar os resíduos terminaram. Estes equipamentos são de fácil utilização e permitem que o resíduos desapareçam rapidamente sem muito tempo nem esforço.

3) Amigos do ambiente

Os biotrituradores são a melhor alternativa às queimadas, bastante comuns nas áreas agrícolas mais rurais. Segundo dados do Instituto da Conservação da Natureza, 34% dos incêndios em Portugal são causados por queimadas das quais se perde o controlo. 
Recorrendo a um biotriturador, já não precisa de fazer queimadas para eliminar os resíduos provocados pela limpeza de um jardim ou plantação.

4) Produção

O lixo orgânico triturado por um biotriturador pode ser convertido em material de compostagem e ser usado como fertilizante. Para além de reduzir custos na compra de fertilizantes, faz com que possa ser usado adubo natural em qualquer plantação, sem necessidade de recorrer a produtos industrializados. Bom para o ambiente e para os solos, que ficam mais férteis e saudáveis. 

5) Rentabilidade

O adubo natural produzido por um biotriturador é um produto pelo qual muitas pessoas estão dispostas a pagar para fertilizarem as suas plantações. Porém, muitas delas não têm os meios próprios para o fazerem em casa. 
Ser dono de um biotriturador faz com que muito facilmente seja capaz de suprir as necessidades dessas pessoas, podendo até fazer algum dinheiro com isso.

Conheça os Biotrituradores que temos disponíveis na loja online.