Comprar uma motoenxada é um bom Investimento?

As motoenxadas são um equipamento fundamental para quem trabalha a terra, principalmente pequenos terrenos agrícolas. Por vezes, o trabalho agrícula é duro, exigente e rigoroso, principalmente se o fizer manualmente e sem o auxílio de certas ferramentas. Felizmente, equipamentos como as motoenxadas podem ser-lhe muito úteis e facilitar a sua jornada de trabalho.
No artigo de hoje, falamos de motoenxadas e explicarmos porque deve investir numa. Fique a saber para que servem, quais as suas funcionalidades e vantagens e o que as distingue dos motocultivadores. No final, sugerimos-lhe ainda alguns modelos.

Vantagens de uma motoenxada:

1. Redução do esforço do trabalhador;
2. Retiram e enterram ervas daninhas;
3. Misturam resíduos orgânicos;
4. Arrejam a superficie da terra até 30cm de profundidade;
5. São uteis em superficies de 100 a 1000 m2.
Vamos, então, dividir a questão em partes e tentar responder à sua questão. Se no fim deste artigo continuar sem saber qual o melhor equipamento para si, pode entrar em contacto connosco e ficaremos felizes em ajudar.

Porquê investir numa motoenxada?

Se ainda não tem uma motoexanda, saiba que ela é capaz de fazer maravilhas pelo seu trabalho agrícola. A sua principal mais valia é a redução do esforço do trabalhador, deixando mais tempo e energia para outras tarefas. 
As motoenxadas são especialmente úteis em superfícies que variam entre os 100 e os 1000 m², sendo que tudo depende do modelo e do tipo de solo. Estes equipamentos agriculas permitem retirar e enterrar ervas daninhas, misturar resíduos orgânicos e ainda sachar, amontoar e arejar a superfície da terra até 30 cm de profundidade, aproximadamente. 
Alguns modelos têm ainda a possibilidade de encaixar acessórios e outros equipamentos, o que faz dos motoenxadas equipamentos completos e bastante vantajosos. 
É comum confundir motoenxadas e motocultivadores e, apesar de serem equipamentos similares, têm finalidades diferentes. Enquanto que a motoenxada é a mais adequada para pequenas parcelas de terreno, como hortas, canteiros e relvados de dimensões reduzidas, os motocultivadores são ideais para preparar hortas ou refazer relvados maiores. Mas e se lhe dissermos que há um único equipamento que junta o melhor dos dois?