5 razões para investir numa boa lavadora de alta pressão!

Lavadora de alta pressão é sinónimo de limpeza, eficiência e simplicidade de utilização. Nos últimos anos, tem ganho adeptos não só junto de profissionais, mas também das pessoas que procuram um equipamento de limpeza prático, económico e fácil de utilizar no dia-a-dia.

Vantagens de uma lavadora de alta pressão:

- As lavadoras de alta pressão são versáteis;
- Facilidade de utilização e de transporte;
- Baixo consumo de água e energia;
- Eficiência e produtividade;
- Uma lavadora de alta pressão não exige muita manutenção.
O principal objetivo da lavadora de pressão é a limpeza a fundo sem esforço físico nem desperdício de água. Aliás, ao contrário do que se possa pensar, as lavadoras de alta pressão economizam água: cerca de 80% quando comparado com uma mangueira comum. 
Há quem as utilize para uma limpeza a fundo ao automóvel ou para limpar pavimentos e fachadas.

Porquê investir numa lavadora de alta pressão? Damos-lhe 5 razões!

1. As lavadoras de alta pressão são versáteis

Uma das principais vantagens das lavadoras de alta pressão é a variedade de aplicações. Dependendo do que está a limpar e do tipo de sujidade, pode ajustar a pressão da água e conseguir fantásticos resultados. 
Um dos fins mais conhecidos é a limpeza de carros e veículos. Os jatos de alta pressão removem com facilidade até os resíduos mais entranhados e exigentes e alguns equipamentos incluem acessórios específicos para  a limpeza de veículos, oferecendo acabamentos profissionais. 
Além dos veículos, as lavadoras de alta pressão limpam rápida e eficazmente também móveis exteriores, terraços, varandas, portadas, jardins, quintais, calçadas e pisos com musgo e/ou manchas.

2. Facilidade de utilização e de transporte

Utilizar uma lavadora de alta pressão é mais fácil do que imagina! Como não precisa de conhecimentos técnicos específicos nem de configurações complexas, é muito simples deixá-la pronta para trabalhar. 
Antes de conectar a mangueira à lavadora, certifique-se que não há ar, poeiras e sujidade no seu interior. Para isso, ligue a mangueira e deixe-a vazar alguma água. Desta forma, está a garantir que a única coisa que sairá da sua lavadora é água limpa. 
A seguir, conecte-a à lavadora de alta pressão, ligue a tomada à ficha e acione o botão de funcionamento. Agora, a sua lavadora está pronta a ser utilizada! 
Para além da simplicidade de utilização, as lavadoras de alta pressão também são fáceis de transportar. Por norma, não são equipamentos pesados e costumam estar apetrechados de rodas e uma pega, o que facilita as deslocações. 
Apesar de serem muito utilizadas para lavar automóveis, as lavadoras de alta pressão também limpam pátios, portadas e pisos. 

3. Baixo consumo de água e energia

Como já referimos, as lavadoras de alta pressão permitem economizar até 80% de água, comparativamente com uma mangueira comum. Mas como? As lavadoras não utilizam mais água, apenas a expulsam com mais força! 
Porém, para além de poupar água, as lavadoras de alta pressão também registam um reduzido consumo de energia. Apesar de serem máquinas grandes, os equipamentos mais recentes consomem a mesma energia que um simples secador de cabelo.

4. Eficiência e produtividade

Como em qualquer tarefa, a limpeza de superfícies requer o investimento de algum tempo, principalmente se estivermos a falar de espaços com dimensões consideráveis, como espaços exteriores. Pois bem, com uma lavadora de alta pressão não precisará de tanto tempo assim. 
O jato de água das lavadoras de alta pressão removem rápida e eficazmente toda a poeira e sujidade. Naturalmente, uma limpeza a fundo levará mais tempo, mas as “de manutenção”, cujo objetivo é manter o espaço limpo, deverão ser curtas. 
Ao dedicar menos tempo à lavadora de alta pressão, estará a deixar mais tempo para outras tarefas. Para além do fator eficiência, estes aparelhos têm a vantagem de não exigirem muito esforço físico por parte do utilizador.

5. Uma lavadora de alta pressão não exige muita manutenção

Se não quer ter mais trabalho de manutenção que o estritamente necessário, as lavadoras de alta pressão são uma boa opção. Na sua generalidade, não precisam de muitos cuidados nem atenção. Contudo, se for necessário, é muito fácil encontrar peças de substituição e técnicos de manutenção especializados.  
Além disso, dependendo da frequência e tipo de utilização, as lavadoras de alta pressão são, por norma, equipamentos duradouros, robustos e resistentes. Após a utilização, guarde-a numa área coberta de forma a proteger os componentes elétricos. 
Se já está convencido das vantagens de uma boa lavadora de alta pressão, é hora de saber exatamente como escolher a melhor lavadora de alta pressão para si.

Conheça as lavadoras de alta pressão que temos para lhe oferecer na loja online.