Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Cookies aqui.

Notícias

A Tesoura de Poda Elétrica vale a pena?

Artigo Tesorouras Poda

Quem trabalha com plantas, seja a nível profissional, seja para cuidar do jardim em casa, já está familiarizado com a importância da poda. Por vezes, podamos para que a planta tenha um crescimento mais forte e saudável. Noutras alturas, a poda é feita para remover galhos que estão a crescer num sentido que não pretendemos. Outras situações há em que podamos por razões meramente estéticas.

Para podar, é necessário que se tenha um instrumento forte e afiado que consiga cortar os galhos sem causar danos à planta. Pretende-se um corte limpo e certeiro. Por norma, recorre-se a uma tesoura própria para podar, cujo formato está pensado para conseguir cortar facilmente formas cilíndricas, como são as dos ramos e galhos. Há vários tipos de tesouras de poda, sendo que podem ser divididas em elétricas e manuais.

Qual a tesoura de poda certa para mim? 

Independentemente do motivo, a poda é uma tarefa indispensável na jardinagem. Considere o trabalho que tem em mãos. Quanto maior for a quantidade de plantas que tem para podar e quanto maior for a dimensão (diâmetro) dos galhos, mais demorado e cansativo será o processo.

Tesoura 1     

Quando comprar uma tesoura de poda manual?

Considere o trabalho que tem em mãos. Os dois fatores mais importantes a considerar são a quantidade de plantas que irá podar e a sua dimensão (mais especificamente, o diâmetro dos galhos a cortar). Deve optar por uma tesoura de poda manual se a sua poda for em:

  . Pequenas plantas de interior
  . Uma pequena horta doméstica
  . Apenas um ou dois arbustos ou árvores de maior dimensão

Nestas situações, uma tesoura de poda manual será suficiente para satisfazer as suas necessidades. Com pouco tempo e esforço conseguirá fazer a poda e obter resultados satisfatórios.

Quando comprar uma tesoura de poda elétrica?

A tesoura de poda elétrica é a opção certa para quem precisa de podar:

  . Uma grande quantidade de plantas, mesmo que pequenas
  . Várias árvores ou arbustos de maior dimensão

Se quer poupar o grande esforço e o tempo que gasta com uma tesoura manual, deve optar por uma tesoura elétrica. Com este tipo de tesoura de poda não precisa de fazer força para realizar o corte, a própria tesoura faz o esforço por si.

Veja o vídeo abaixo e observe o quão facilmente a tesoura de poda elétrica PS32 Arvipo corta ramos com um diâmetro considerável.

As tesouras de poda a bateria são seguras?

 

É muito comum que surjam preocupações com a segurança destes instrumentos. Por cortarem de forma automática e com força considerável, os utilizadores, principalmente os menos experientes, preocupam-se com a possibilidade de sofrer lesões com a sua utilização.

Os utilizadores mais experientes sabem como utilizar uma tesoura de poda em segurança, mantendo os dedos da mão oposta à mão de corte sempre afastados da tesoura.

Ainda assim, a pensar na segurança, algumas tesouras de poda vêm equipadas com um sistema de segurança que bloqueia o corte sempre que a tesoura entra em contacto com a pele – o sistema CPS. No vídeo abaixo poderá verificar o funcionamento e a eficácia deste sistema.

Quanto custa uma tesoura de poda elétrica?

Naturalmente, a versão elétrica da tesoura de poda é mais dispendiosa do que a sua versão manual. É precisamente por isto que indicamos que deverá considerar o trabalho que tem pela frente (e a frequência com que o irá fazer!). Se dá consigo cansado de podar, ou a adiar a poda pois sabe o quão cansativo será, está na altura de fazer o upgrade.

Existem tesouras de poda elétricas em vários níveis de preço. Na nossa loja online, estão disponíveis sensivelmente entre os 200€ e os 1700€. Se procura um modelo mais simples, apenas com o objetivo de poupar tempo e esforço, sugerimos um dos dois seguintes modelos http://bit.ly/Tesoura_Poda_Goodyear.
Se a segurança é uma preocupação sua e procura um modelo que inclua acessórios que previnam lesões, sugerimos um modelo que inclua o sistema de segurança CPS. Pode consultar a nossa vasta gama da ARVIPO no seguinte link http://bit.ly/Tesoura_Poda_Arvipo

 Caso ainda tenha dúvidas sobre que tipo de equipamento escolher, fale com um dos nossos especialistas. Pode contactar-nos a partir do 223 241 410 ou do email info.motores@pintocruz.pt.

Cumprimentos, 
Pinto & Cruz Motores e Equipamentos.

Newsletter

Siga-nos