Corta - relvas ou trator corta relvas?

No momento de tratar a relva do jardim, surge uma questão: corta-relvas ou tratores corta-relvas? Estes dois equipamentos, apesar de muito semelhantes, têm características que os tornam mais ou menos apropriados para determinados espaços. Saiba exatamente o que os distingue e descubra qual o melhor para si.
Como diz o nome, os corta-relvas e trator corta-relvas foram especialmente desenvolvidos para cortar relva, ervas e pequenos paus que se encontrem à superficie de um relvado.

Normalmente, o corta-relvas é o equipamento mais adotado. Porém, quando o relvado é muito grande e tem desníveis, o melhor é mesmo optar por um trator corta-relvas.
Desengane-se se acha que este equipamento é basicamente um corta-relvas com assento, porque é muito mais que isso! Por ter mais potência, mais força de tração e mais largura de corte, os tratores corta-relvas permitem obter resultados profissionais sem grande esforço.

Quando escolher um trator corta-relvas?

Regra geral, quanto maior e mais amplo o jardim, mais sentido fará adotar um trator corta-relvas.

Quando a superfície do relvado é superior a 500m2, tem desníveis e alguma inclinação, escolher um trator corta-relvas oferecerá mais resultados, conforto e rapidez, exigindo menos esforço físico ao utilizador.
Além disso, alguns modelos têm a vantagem de poderem ser transformados noutras ferramentas, sendo apenas necessário conectar o acessório pretendido.
Se a manutenção do seu jardim não tiver as características descritas acima, um corta-relvas deverá ser suficiente.

Agora que conhece as diferenças, precisa de um trator corta-relvas ou um corta-relvas é-lhe suficiente? Se ainda tiver dúvidas, não hesite em falar connosco!
Caso ainda tenha dúvidas sobre que tipo de equipamento escolher, fale com um dos nossos especialistas.
Pode contactar-nos a partir do 223 241 410 ou do email info.motores@pintocruz.pt.

Descubra todos os modelos que temos disponiveis de corta-relvas ou de tratores corta-relvas na loja online.